O site Inedito Films publicou uma matéria comentando sobre os onze filmes independentes mais aguardados de 2016, e Gernika – novo projeto de María Valverde – apareceu na lista ocupando a segunda posição. Leia tudo traduzido:
02 – Gernika, de Koldo Serra
O enredo: Henry, um jornalista americano, conhece Teresa, uma editora de imprensa republicana. Uma história de amor ambientada no bombardeio de Gernika, um dos eventos mais dramáticos da Guerra Civil Espanhola.
Razões para antecipação: Koldo Serra mostrou seu grande talento em “The Backwoods”, seu primeiro filme underrated. James D’Arcy, María Valverde e Jack Davenport desempenham os papéis principais em “Gernika”, apoiados por um excelente elenco espanhol, incluindo Ingrid García Jonsson, Álex García, Bárbara Goenaga, Irene Escolar, Julián Villagrán e Víctor Clavijo.
Tenha em mente: A cinematografia espanhola tem um ano muito promissor pela frente, com os lançamentos “Julieta” de Pedro Almodóvar, “El bar” de Álex de la Iglesia, “The Queen of Spain” de Fernando Trueba, “Muse” de Jaume Balagueró, “Oro” de Agustín Díaz Yanes e “The Olive Tree” de Iciar Bollaín.
Haverá também filmes de terror e fantasia como “Inside” de Miguel Ángel Vivas e “Orbita 9” de Hatem Khraiche. Outros filmes espanhóis esperados são de “Toro” Kike Maíllo e “Rumbos” de Manuela Burlo Moreno.
Fonte | Tradução – Equipe María Valverde Brasil