La Carga, novo projeto de María, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. Confiram a matéria sobre o evento e um novo still do filme:
Para as sessões da competição, apenas as produções do México, da América do Sul, Espanha e Portugal que foram realizadas em 2015 a 2016 e que estrearam no México (sem exibições prévias em festivais, cabines de imprensa, televisão, internet ou distribuídas em DVD/Blu-ray) serão consideradas.
A programação mais relevante do cinema mexicano e latino-americano é um objetivo alcançado, o Festival Internacional de Cinema em Guadalajara (FICG) mantém sua liderança e impacto no cinema da região.
Os critérios selecionados para as sessões serem integradas na competição são estréias no território mexicano, com exceção de documentários, que podem ter sido exibidos brevemente em algum concurso nacional.