Enquanto divulgava Gernika, María Valverde gravou uma entrevista para o programa espanhol “Papel Pintado”, e segunda-feira passada (24) o bate-papo foi ao ar.
Infelizmente os vídeos estão bloqueados para quem não mora na Espanha, então transcrevemos tudo para vocês.
Qual personagem você se lembra com mais carinho?
O personagem que lembro com mais carinho é… Maria, de La flaqueza del bolchevique. Suponho que seja porque foi meu primeiro filme e por tudo que significou para mim.Onde guarda seus prêmios?
Estão guardados na casa dos meus pais. Quando ganho vou enviando para eles, mas no momento não tenho mais nenhum.Entre ter um Goya e um Oscar, qual você escolheria?
Um Goya, o que eu já tenho.Com quanto tempo de antecedência você costuma escolher o que usa no Goya?
Uma vez imaginei o que queria usar e desenhei com a minha amiga Cindy Figueroa.Você já ficou chateada durante uma entrevista?
Sim, já me chateei durante uma entrevista. Mas tentei levar a situação de maneira inteligente para onde eu queria.Você já teve uma experiência paranormal?
Paranormais? Como ovnis e afins… não. Mas coisas na ‘energia/ar’ sim, porém prefiro não comentar sobre.Uma mãe queria que eu tirasse foto com seu filho, novíssimo, e quando eu estava com ele posando para a foto, ela parou e me perguntou ‘então, quem é você?’.
Você consegue paquerar/namorar mais por ser famosa?
Não, é mais difícil. Primeiramente: não acreditam em você, segundamente: ninguém quer conversar com você pelo fato de você se impor.Qual foi a coisa mais desprezível que você já fez?
Não sei. Passo.Você tem medo do Ministério da Economia?
Tudo pelo justo e necessário. Sou apenas uma cidadã comum.Os famosos tem amigos verdadeiros?
Temos muitos amigos verdadeiros. Mas você tem que cuidar deles, e eles de você.Em quais matérias você era a melhor e a pior?
Plásticas, inglês, e quando era mais nova, matemática. Filosofia e educação física. Eu não gostava, não gostava que me obrigassem a correr.Já saiu na revista El Corazón?
Sim, já sai na revista El Corazón.Faz quanto tempo que você não vai para uma festa?
Nunca fui muito festeira quando era adolescente, mas às vezes saia. A ultima vez que sai para dançar foi há duas semanas.Tem medo de morrer sozinha?
Pior que morrer sozinha, é morrer sozinha e sofrendo.Do que você tem medo?
Tenho medo de escuro. Sempre tive medo, desde pequena, e continuo tendo. Mas é porque tenho muita imaginação e sempre invento histórias que podem acontecer no escuro.Em qual serie que você está viciada?
São poucas series que prendem meu interesse. A última que acompanhei foi Shameless, mas estou alguns meses sem assistir.Tem algum vício?
Vício, vício, vício… chocolate.Seu maior fracasso?
Meu maior fracasso tem um lado positivo e outro negativo. Não terminei o bacharelado, mas o lado positivo é que fui para a Itália gravar um filme e aprendi italiano.Uma coisa que você não gosta na sua personalidade?
Sou muito exigente, às vezes demais. Comigo mesma, o que é pior.Já te confundiram com outro famoso?
Sim, já fui confundida com outra famosa… mas se acreditam que você é essa pessoa e estão felizes, pra que desmentir?Qual foi o pior filme que você já fez?
Não posso dizer! Não posso dizer!Você mudaria alguma coisa sobre sua aparência?
As pernas, por exemplo. Gosto do meu nariz, do meu rosto… acredito que as pernas, mais nada.Qual foi a situação mais estranha que viveu durante gravações?
Ai, não sei.Acredita que o tempo coloca tudo em seu devido lugar?
Sim. É tudo uma questão de tempo. Tudo.Mande uma ‘saudação’ para alguém que você admira nesse país.
Um ‘olá’ para David Trueba. Te admiro muito, como amigo, diretor… te adoro.Você já traiu?
Sim, e já fui traída.Submissa ou dominatrix?
Meu Deus. Ambos.Batman ou Superman?
Prefiro o Iron Man.Cante alguma coisa.
Não, obrigada.E acabou. Ok, tchau!