Durante sua breve passagem pelo Chile para promover seu novo projeto, “Araña”, María Valverde concedeu uma entrevista ao site DNA, onde lembrou do lançamento de “Tres Metros Sobre El Cielo” – que só foi exibir o mesmo 2 anos após sua estréia na Espanha. Ouçam a conversa e confiram a tradução completa abaixo:
“Araña”, o novo filme do diretor Andrés Wood, tem entre seus protagonistas a atriz espanhola María Valverde. Com uma extensa carreira cinematográfica, “Tres metros sobre el cielo” provavelmente é o que teve maior popularidade no público chileno, principalmente entre os adolescentes.
Em conversa com o DNA, a atriz que deu vida a Babi lembrou o filme que ele estrelou com Mario Casas. “Sei que muitas pessoas queriam esse filme, e, embora vocês tenham tido a chance de assisti-lo dois anos depois, acho que valeu a pena. Estou muito feliz por poder trabalhar em seu país. Me apaixonei completamente e realmente quero voltar”, disse ele.
A atriz participou de filmes históricos como “Los Borgia” e “Exodus: Gods and Kings”, que foi dirigido por Ridley Scott. Agora, em sua estréia no Chile, ela se muda para uma história ambientada na Unidade Popular e como parte da Frente Nacionalista pela Pátria e Liberdade.
“É uma história comovente. Especialmente por causa da paixão que eles têm entre eles, que então, no presente, são obrigados a enfrentar todos seus medos. Afinal, é também é uma história de paixão, de amor”, disse ela.
María interpreta Inés com a argentina Mercedes Morán, que a interpreta na era atual. “Sou fã da Mercedes e a verdade é que é uma honra ser o passado dela. Assistindo ao filme, você entende muito a personagem e assusta como podemos nos identificar com a mesma”, completou ela.
As filmagens de Araña envolveram a atriz aprender a falar com o sotaque chileno e passar dois meses no país. “Adorava Santiago, mas amei Pucón. Acho que Pucón e o sul me conquistaram”, confessou.
Fonte | Tradução – Equipe María Valverde Brasil