O site francês Cafebabel divulgou uma nova entrevista de María no Berlinale, leiam o bate-papo completo traduzido a seguir:
Fale um pouco sobre sua experiência no Shooting Stars até agora?
Está tudo ótimo, estou tão feliz por sido escolhida para fazer parte disso e conhecer outros atores que sou fã! É muito interessante passar esse tempo com eles, compartilhando nossas experiências.Eu sei que você é uma grande fã de Meryl Streep. Alguma vez você já viu ou conseguiu falar com ela?
Não, ainda não! Mas eu a admiro tanto que se encontrá-la, não sei o que vou fazer! Provavelmente ficarei lá, olhando para ela, sem dizer uma palavra.Talvez você encontre hoje à noite na premiere de “Alone in Berlin”…
Talvez, eu não sei. Só de pensar nisso fico nervosa! Eu a amo.É importante para você vê-la como presidente de júri do Festival?
Sim. É ótimo ver mulheres em posições de liderança, e estou muito contente que isso vem acontecendo cada vez mais. Especialmente uma mulher como ela, um ícone.Trata-se de uma causa que é importante para você, o papel das mulheres no cinema.
Sim. Fico feliz em ver mulheres como Jennifer Lawrence, Emma Thompson e Meryl Streep lutando pelos direitos iguais e inspirando tantas pessoas. Meu objetivo de vida é me tornar uma mulher assim.É algo que conta na escolha de seus papéis?
As vezes. Eu gostaria que houvesse papéis mais interessantes para mulheres, personagens fortes. Porque muitas vezes os papéis mais interessantes são do sexo masculino, é injusto. Mas eu acho que hoje as coisas estão mudando… Lentamente, mas mudando.Quais são seus projetos ou desafios futuros?
Eu tenho um projeto com Mélanie Laurent, que será gravado na França. Vou ter que aprender francês! Esperemos que consiga chegar lá! E tenho três filmes que serão lançados em breve. Por fim, é isso que eu quero fazer: continuar a trabalhar em todo o mundo, viajar, aprender…Existem algum diretor em particular com quem você gostaria de trabalhar?
Oh sim! Gostaria de trabalhar com Iñárritu! (Risos).
Fonte | Tradução – Equipe María Valverde Brasil