A pré-estreia nacional do filme “Gernika” e a sessão especial de Lejos del Mar serão os protagonistas da sétima edição de Cine+Food, que acontecerá de 1 a 4 de setembro no Parque Santa Catalina. Durante o encontro, que junta cinema e gastronomia, serão projetadas cerca de 50 filmes, assim como vários capítulos de conhecidas séries de televisão, ao mesmo tempo acontecerão dois cursos de formação sobre a indústria audiovisual.
O diretor Koldo Serra e a atriz María Valverde apresentarão, no primeiro dia do encontro, o filme Gernika, que gira em torno de uma história de amor entre uma jornalista espanhola e um repórter estadunidense durante o bombardeio por parte da Legião Condor alemã e a Aviação Legionária italiana, ao lado de Franco, sobre a população basca em abril de 1937, durante a Guerra Civil (Espanhola).
Javier Suárez, coordenador do Cine+Food, explicou ontem que desde duas edições o festival inclui uma pré-estreia importante. A primeira foi Hércules, com a presença do compositor da trilha sonora, Fernando Velázques, e ano passado foi a voz de Anacleto, com seu diretor Javier Ruiz Caldera. Enquanto que na edição deste ano esse espaço será ocupado por Gernika.
“É uma produção histórica. Há rumores de que pode estar em destaque na próxima edição dos Goya. Não só o filme, mas também seu diretor, Koldo Serra, e sua protagonista María Valverde são projetados”, aponta Suárez, que estava acompanhado pela conselheira de Cultura da Prefeitura de Las Palmas de Gra Canaria, Encarna Galván; o conselheiro da área de Desenvolvimento Econômico, Energia e I+D+I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) do Cabildo de Gran Canaria, Raúl García; e a diretora geral de Cultura do Governo das Canárias, Aurora Moreno.
Fonte | Tradução – Larissa F.