María e seu namorado, Gustavo Dudamel, foram citados em uma matéria no jornal ABC. Veja o scan e a tradução:
María Valverde, a nova inspiração do maestro Gustavo Dudamel
María Valverde não precisou se inscrever para concorrer ingressos para assistir o concerto da Orquestra Filarmônica de Viena em Janeiro de 2016, tampouco para conseguir um passe para os ensaios nos dias 30 e 31 de dezembro.
A atriz foi uma das poucas espanholas que desfrutaram a virada de ano no famoso Musikverein – um edifício emblemático construído pela Sociedade de Amigos da Música de Viena em 1870 -, e ainda assistiu aos ensaios. Realizando o sonho de 50 milhões de telespectadores, de 93 países.
Valverde chegou em Viena com sua fiel amiga Cindy Figueroa, depois do natal para acompanhar seu namorado, Gustavo Dudamel, em um dos dias mais importantes de sua vida. Com apenas 35 anos, além de ser o diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, o venezuelano se tornou o maestro mais jovem a conduzir o Concerto de Ano Novo de Viena.
Não foi nenhuma surpresa quando a atriz se tornou o foco da televisão espanhola. Ela mesma publicou em suas redes sociais uma foto no Musikverein. Usando um vestido verde esmeralda que deixava seu ombro esquerdo de fora, ela estava muito emocionada e radiante ao observar seu namorado brincar durante o espetáculo.
María e Gustavo se conheceram em 2013, durante as gravações de “Libertador”. Ela interpretava Teresa del Toro, a esposa aristocrata de Simón Bolívar; Ele foi o responsável pela trilha sonora. Na época Valverde ainda tinha um relacionamento com Mario Casas e Dudamel era casado com a bailarina de Ballet clássico e mãe de seu único filho, Eloísa Maturen, de quem é divorciado desde 2015. Após os términos, ambos começaram a se relacionar em Los Angeles, onde o diretor de orquestra e a atriz moram. O casal oficializou sua relação há poucos meses, quando Valverde viajou com ele à Madrid para assistir a apresentação de “Gernika”.
Fonte | Tradução – Equipe Maria Valverde Brasil