Começando a divulgação de “Plonger” na França, María Valverde esteve no programa “Tous Cinéma” para falar sobre o filme. Assista (16:15):
– Desculpe.
– A verdade é que tem sido um processo mágico falar em um idioma que eu não sabia, que sempre me encantou porque parece a língua do amor…
Foi muito difícil falar em francês, inglês e espanhol em sequência. Realmente não sei como fiz isso, para ser sincera. Mas acredito que me deram todas ferramentas para criar uma personagem cheia de dor, amor, luz e paixão.
Já tinha lido o livro?
– Não. Mas por Melanie eu li e entendi a mudança que ela quis fazer ao fortalecer Paz e o personagem de Gilles.
Sobre Paz Aguilera:
– Paz é uma mulher que está perdida, que tem essa necessidade de aproveitar a vida porque se sente vazia. Um filho e marido não é o suficiente para ela. Não por ela, mas pela maneira que esta se sentindo naquele momento, e é uma longa jornada.
Como seres humanos, muitas vezes pensamos que tudo que precisamos não nos deixará totalmente contentes e tentamos encontrar a felicidade em outras coisas. Uma artista, fotografa, mãe ou uma mulher… ela precisa sentir que tudo que esta vivendo tem um sentido. Precisa encontrar esse sentido.
O que é mais importante para ela:
– Para mim o mais importante é a beleza. Seja na arte, no amor, em qualquer coisa… Como ser humano, eu busco a beleza. Às vezes encontro na arte, outras não, mas quando encontro, quero conquistar isso.
Sobre Mélanie Laurent:
– Paz é importante para ambas… Juntas criamos este ser que nos representa.
– Melanie é uma inspiração para mim, é muito importante ter sua amizade. Ela é uma diretora muito boa. Com ela me senti livre, e Gilles foi uma combinação perfeita.
Melanie significa muito, mais que uma diretora, é uma amiga e um exemplo de mulher.
Gostaria de fazer outro filme francês?
– Adoraria. Amo a frança e o cinema francês, é um cinema que me inspirou. E adoraria estar à altura para poder fazer outro filme em francês.
Ambiance au 🔝 dès la bande-annonce dans Tous Cinéma 🔥
au programme :
– La Villa de Robert Guédiguian, avec JP Darroussin & Ariane Ascaride
– C'est tout pour moi avec François Berléand
– Plonger avec @mariavalverde➡ RDV 20H sur #PREMIER ou en replay > https://t.co/Wnj5ryEFd5 pic.twitter.com/qefuCMkOjh
— CINE+ (@mycineplus) November 24, 2017